Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores 2014
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Projecto I9Park


 

Designação:

I9Park – Parque Empresarial de Elevado Índice de Inovação

 

Área:

Parques Empresariais

Descrição:

Entidade para o desenvolvimento de um parque empresarial de excelência de iniciativa intermunicipal e privado, para a instalação de projectos empresariais de elevado índice de inovação. O público-alvo do I9Park é constituído por indústrias de tecnologia avançada, empresas de elevado índice de inovação, projectos empresariais de I&D, start up’s e spin-off’s, projectos empreendedores, empresas em fase de modernização e projectos de formação específica e técnica.

 

Objectivos:

Contribuir activamente para a modernização e requalificação industrial da região. Proporcionar condições de excelência empresarial para o acolhimento de empresas inovadoras e/ou tecnológicas, em estreita ligação com instituições de ensino, formação e de I&D, bem como potenciar a imagem de modernidade da região e das suas empresas.

Parceiros:

A AIMinho desenvolve esta iniciativa em parceria com as Câmaras Municipais de Vila Verde e Amares e as sociedades Linkcenter – Serviços e Participações e Minhopark – Promoção Imobiliária. Cabe à AIMinho 78% do capital social, detendo as câmaras 10% cada. Os 2% restantes estão distribuídos pelas duas sociedades.

Metodologia:

O I9Park pretende constituir-se um parque empresarial de excelência que promova a interacção entre a ciência, instituições públicas e a iniciativa privada, possibilitando a criação de um ambiente favorável à inovação.

Sectores abrangidos:

Os sectores abrangidos englobam, entre outras áreas de inovação, a Engenharia (Cluster da Construção), Electrónica e Automação Industrial, Robótica, Tecnologias da Informação e Comunicação, Telecomunicações, Nanotecnologias, Energias (alternativas/renováveis), Optoelectrónica, Biotecnologia, Farmacêutica, Marketing e Agricultura biológica.

 


Voltar

agenda


sugestoes


montra de associados