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Projecto Formação de públicos estratégicos para obtenção da especialização em Igualdade de Género


Designação:

Formação de públicos estratégicos para obtenção da especialização em Igualdade de Género

 

 

Área:

Formação

 


Programa/Medida de apoio:

POPH/Eixo 7 – Tipologia de Intervenção 7.4

 


Objetivos:

Formar e qualificar atores e decisores estratégicos na temática da Igualdade de Género e na prevenção da Violência de Género.
Aprofundar o conhecimento sobre Igualdade de Género.
Contribuir para alterar a perspetiva existente sobre os papéis de mulheres e homens.

 


Duração:

58 horas

 


Destinatários:

Sendo a Tipologia de Intervenção 7.4 uma tipologia formativa dirigida a públicos estratégicos, são destinatários(as) das ações desenvolvidas no seu âmbito ativos(as) empregados(as), que exerçam funções como agentes de formação, profissionais de educação, gestores, profissionais de recursos humanos, agentes sociais, forças e serviços de segurança, pessoal dos serviços de saúde, magistrados, advogados, funcionários judiciais, consultores, jornalistas, agentes de publicidade e outros profissionais cuja atividade possa ter impacto na consolidação da perspetiva da Igualdade de Género nas suas diferentes manifestações, e ainda vítimas de violência de género, em particular violência doméstica e tráfico de seres humanos.

 

 

Conteúdos:

Parte A – 40 Horas

I – Enquadramento conceptual – 4 Horas
II – Igualdade de Género – 6 Horas
III – Roteiros Temáticos de Género: Abordagem Social e Jurídica – 20 Horas
IV – Metodologias de Formação em Igualdade e Sugestões de Operacionalização – 10 Horas

Parte B - 18 Horas

Componente de Formação Específica em mainstreaming da Igualdade de Género nas empresas
V – A Igualdade de género no quadro da Responsabilidade Social
1. A Responsabilidade Social, enquadramento e conceitos
2.Dimensões da Responsabilidade Social
2.1 A igualdade de género enquanto dimensão da Responsabilidade social
2.2 Benefícios da promoção da igualdade de género para a organização
VI – Em que Consiste uma Política de Igualdade de Género
1. Dimensões da igualdade de género nas empresas
2. Alguns exemplos de boas práticas
VII – Implementar uma Política de Igualdade de Género nas empresas
VIII – Diagnóstico da situação da empresa no que respeita à igualdade de género

 


Documentação necessária:
Fotocópia BI
Fotocópia cartão de contribuinte
NIB
Certificado de Habilitações
Comprovativo de situação face ao emprego

 

 Para mais informações e pré-inscrição clique AQUI

 

 


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