Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores 2014
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Projecto Minhopark - Monção


 

Designação:

Minhopark - Monção – Parque Empresarial do Noroeste Peninsular, S.A.

 

Área:

Parques Empresariais

Descrição:

Entidade para o desenvolvimento e gestão de um parque empresarial de nova geração no concelho de Monção, capaz de captar investimentos de todo o noroeste da Península Ibérica e assente numa base de cooperação. Esta nova sociedade tem como missão a criação de um parque empresarial de excelência, que promova a interacção entre a ciência, instituições públicas e a iniciativa privada, possibilitando a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento empresarial. Como público-alvo estão compreendidas empresas industriais, projectos empresariais de I&D, start up’s e spin-off’s, projectos empreendedores e empresas em fase de modernização.

 

Objectivos:

Consolidar a posição geo-estratégica de Monção no espaço da Euro-Região Norte de Portugal-Galiza, bem como potenciar a oportunidade gerada pelo impacto positivo da Plataforma Logística de Salvaterra/Neves. Isto permitirá, assim, aumentar a competitividade económica e empresarial da região, bem como criar novos e inovadores projectos empresariais. Através desta acção, a Minhopark - Monção contribuirá não só para a regeneração do tecido empresarial da Região, como também para a preservação da cultura e das tradições de Monção, através da sistematização de novos negócios.

Parceiros:

A AIMinho desenvolve esta iniciativa em parceria com a Câmara Municipal de Monção. O capital social da sociedade é de 50 mil euros, sendo de 10% a participação da C. M. de Monção e os restantes 90% da AIMinho.

Metodologia:

O parque será gerido segundo um modelo de condomínio empresarial, o que significa que a gestão de áreas como a segurança, o ambiente, a energia e as telecomunicações é efectuada de forma comum e central. Esta sinergia de necessidades permitirá às empresas alocadas reduzir significativamente os gastos inerentes a estas actividades.

Sectores abrangidos:

O parque estará aberto a um vasto leque de áreas de actividade. Desde as empresas emergentes de novas tecnologias às indústrias e serviços ligados à tradição e cultura de Monção, todos encontrarão um lugar ideal neste parque. Ciente que a criação de empresas é um dos motores da economia, a sociedade vai ainda dotar o parque de uma componente de incubação.

 


Voltar

agenda


sugestoes


montra de associados