Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores 2014
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2009-05-26 Tecnologia da Cachapuz escolhida por empresa angolana

A Cachapuz foi a empresa escolhida pela Nova Cimangola para a implementação, em Luanda, da tecnologia que a portuguesa desenvolveu. Trata-se do SLV Cement, uma solução inovadora que permite a automatização completa das principais áreas funcionais relacionadas com a produção e a expedição de cimento, nomeadamente parque, portarias, granel, saco e matérias-primas.

 

A negociação surge no seguimento da estratégia de internacionalização da Cachapuz que, actualmente, já implementou o SLV Cement em Portugal, Espanha, África do Sul e Egipto.

 

A solução surgiu da necessidade de colocar na indústria de produção de cimento soluções tecnologicamente avançadas em todos os processos. Assim, no sentido de satisfazer as necessidades existentes e os problemas detectados, a Cachapuz customizou o SLV Platform, adaptando-o à indústria cimenteira, e que originou o novo produto.

 

Focalizado na fábrica de cimento, o SLV Cement apresenta inúmeras vantagens, destacando-se a redução dos custos operacionais, a automatização de todos os processos de carga e descarga e a diminuição de perdas de produto (por exemplo fraude e erros humanos). Por outro lado, a solução possibilita um rápido retorno do investimento, bem como a diferenciação e o posicionamento da empresa face à concorrência.

 

Com esta ferramenta especializada, as empresas ganham maior autonomia. O planeamento de operações, a descarga de matéria-prima, a carga de cimento ensacado e a granel e a obtenção de indicadores de negócio são processos que passam a estar automizados, agilizando-se assim todos as operações.

 

Ao optimizarem os processos de expedição, de cargas e descargas dentro de uma fábrica de cimento a rentabilidade do negócio aumenta, diminuindo assim os custos das empresas. Além disso, a solução permite o envio de alertas em tempo oportuno, o que permite tomar medidas de prevenção e de correcção que evitam ou minimizam os problemas.

 

A Cachapuz é pioneira em Portugal na concepção e fabrico de equipamentos de pesagem e no desenho e implementação de soluções de software para pesagem industrial, sendo líder destacada de mercado no sector de actividade em que actua.

 

A empresa integra o maior produtor mundial de equipamentos de pesagem – o Grupo Bilanciai –, posicionando-se como um fornecedor de referência no mercado mundial de soluções tecnológicas com automatização dos processos de pesagem.

 







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho


Veja também:


  • Notícias
  • Eventos
  • Feiras




Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados