Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores 2014
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2009-07-30 F3M ganha novos clientes na área têxtil

Depois de em 2008 ter registado um crescimento de 77 por cento na área têxtil, a F3M-Infomation Systems S.A. continua a ganhar novos clientes da Indústria Têxtil e do Vestuário (ITV). Acorfato, Etevimol, Giliana e Coelfashion foram as mais recentes empresas a adoptar o software de gestão da tecnológica portuguesa.

 

A trabalhar com o sector têxtil há mais de 21 anos, a F3M conta no portfólio com outros nomes de referência na confecção nacional, nomeadamente Tiffosi, Fiúza & Irmão, Camilo Pinto, Natura Pura, SICI 93, Bestwear, Flor Têxtil, SJ Têxteis e Sidónios Malhas.

 

Este acréscimo no número de empresas que utilizam software de gestão da produção F3M reflecte a aposta do sector na modernização e em tecnologia. Segundo Pedro Fraga, Chief Executive Officer (CEO) da F3M “reconhecemos que o ciclo económico negativo afecta a ITV e, apesar deste ciclo negativo ser global, as empresas nossas clientes têm conseguido contornar as dificuldades e muitas delas estão em fase de crescimento significativo. È um facto que existe em Portugal um número importante de empresas da ITV que, há largos anos, têm sistemas de gestão pró-activos e conseguem manter-se sólidas mesmo em momentos mais complexos como este”.

 

O responsável, que acompanha desde o início os projectos da F3M neste sector, acrescenta ainda que “empresas como a Flor Têxtil, a Acorfato, a Etevimol e a Giliana, que ao longo de vários anos conseguiram diversificar os seus mercados e produtos, não estão tão dependentes de um ou outro mercado e de um ou outro tipo de artigo confeccionado. Realçamos também o caso da nova empresa Coelfashion, como exemplo de que há empresários que continuam a apostar neste sector”.

 

Apesar da actual conjuntura económica e das dificuldades que o sector tem vivido, a F3M espera angariar novos negócios ao nível da Confecção (com o software WinGPR) e da Tecelagem (com o software WinGPT). A aposta no sector têxtil, quer ao nível da inovação quer do acompanhamento especializado a clientes, será um dos objectivos da empresa em 2009. O alargamento da equipa de consultores de implementação dedicados a esta área, bem como o lançamento de novas versões são algumas das acções a promover.

 

A tecnologia que a F3M desenvolveu especificamente para a Indústria Têxtil e do Vestuário já está presente em mercados internacionais, como é o caso da Inglaterra, Luxemburgo e Roménia. As aplicações acompanham a realidade e a evolução do sector, garantindo processos de gestão avançados. O software (WinGPR – Confecção e WinGPT Tecelagem) assegura ainda uma comunicação fluida com as várias pessoas que, diariamente, interagem com a confecção ou tecelagem, nomeadamente clientes, fornecedores, agentes têxteis, retalho e elementos da empresa no exterior, entre outros.

 

A F3M-Information Systems S.A. é uma das 200 Maiores Empresas de Tecnologias de Informação em Portugal e uma das 1.500 maiores empresas europeias do sector. Actualmente, com 115 colaboradores, a tecnológica detém ainda o estatuto PME Líder.







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados