Faça-se associado da AIMinho
Banner Balcão AIMinho 2020
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2009-06-26 AIMinho e AICEP apoiam empresas na exportação para a China

A AIMinho e a AICEP Portugal Global vão realizar, já está quarta-feira, dia 01 de Julho, mais uma edição da iniciativa ABC Mercados, nas suas instalações em Braga. O mercado visado é, desta vez, a China.

 

A sessão plenária, com a duração de meio dia, contará com a presença de técnicos especialistas no mercado, da AICEP Portugal Global, que fornecerão às empresas informações relevantes, conselhos úteis e recomendações práticas sobre as formas de abordagem e passos concretos a dar por parte das empresas que perspectivam iniciar, expandir ou reforçar os seus negócios neste mercado.

 

A apresentar o mercado da China estará, nesta sessão, a analista Maria Manuel Serrano. Complementarmente, participarão nas sessões de trabalho empresas com experiência no mercado em análise, consideradas casos de sucesso de internacionalização para a China. Estarão ainda presentes um operador do sistema bancário e um escritório de advogados que prestarão esclarecimentos sobre os serviços disponíveis. Na presente sessão, estas apresentações ficarão ao cargo da Caixa Geral de Depósitos e de Garrigues Portugal, S.L..

 

Esta acção tem como público-alvo as empresas, com particular destaque para as PME com produto e serviços próprios, não exportadoras ou em fase inicial do respectivo processo de exportação/expedição. Poderão também participar empresas exportadoras interessadas em diversificar mercados ou em consolidar as suas vendas no exterior.

 

O objectivo é transferir para as empresas informação estratégica de mercado e conhecimentos práticos relevantes, com valor acrescentado, sobre formas de abordagem e funcionamento dos mercados externos, que facilitem o processo de tomada de decisão e o sucesso dos negócios internacionais.

 

A AIMinho tinha já acolhido, durante o ano passado, várias acções da iniciativa ABC Mercados, sobre os mercados de Espanha, Angola, Moçambique e Rússia.

 

O programa ABC Mercados é um dos modelos de acção descentralizada que a AICEP tem no terreno para apoiar a internacionalização das PME, desenvolvido no âmbito da Área Capacitação, que prevê a realização de um conjunto de acções de natureza formativa e de sensibilização, bem como de aconselhamento, entre as quais se destacam as iniciativas ABC Mercados.
Além dos mercados agora analisados em Braga, são também considerados prioritários pelo programa Angola, Brasil, Espanha, E.U.A., Marrocos, México, Moçambique, Reino Unido e Rússia.

 

Saiba tudo sobre este evento aqui.







Bookmark and Share

ver acção acção acção News AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados