Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores 2014
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2009-06-04 Enterprise Europe Network apoia internacionalização de PME

A Enterprise Europe Network apresenta grandes vantagens para as empresas, em especial PME, que estão a desenvolver o seu processo de internacionalização. No entanto, as empresas não estão a aproveitar todas as potencialidades oferecidas pela rede. O alerta foi lançado no passado dia 03 de Junho, num seminário realizado na AIMinho, uma das entidades que integra a rede em Portugal.

 

“Muitas das dificuldades com que as pequenas empresas se deparam no seu processo de internacionalização podem facilmente ser resolvidas através do apoio da Enterprise Europe Network”, realçou Nuno Martins, director-geral da AIMinho. “As potencialidades da rede são enormes, não as descurem”, reforçou Helena Moura, do IAPMEI.

 

Para facilitar o acesso à rede, a Enterprise Europe Network lançou agora uma inovadora ferramenta de apoio ao esforço de internacionalização, o KMS – Knowledge Management System (www.enterpriseeuropenetwork.pt).

 

Neste portal, apresentado por Vanda Narciso, do IAPMEI, as empresas podem encontrar um vasto conjunto de informação de interesse de enfoque comunitário que reúne não só informação de carácter geral, como também informação técnica sobre legislação, oportunidades de negócio e concursos públicos.

 

O portal funciona ainda como ferramenta de gestão de clientes, de relacionamento entre os parceiros e de monitorização da actividade da rede.

 

Duas das principais vantagens disponibilizadas pela rede são a divulgação de perfis empresariais que identificam oportunidades de negócio e os eventos de brokerage que põem em contacto as empresas com potenciais parceiros noutros países. Segundo Áurea Cardoso, da AIMinho, e Alexandre Ulisses, de Agência da Inovação, estas oportunidades de negócio podem representar um leque de possibilidades para as empresas, quer do ponto de vista da oferta, quer da procura.

 

Sucessora dos Euro Info Centers e Innovation Relay Centers, a Enterprise Europe Network tem como principal objectivo apoiar as empresas a inovar e a competir melhor no espaço europeu. Os seus principais serviços são a informação e aconselhamento, o incentivo à cooperação na Europa e à internacionalização e o apoio à inovação e às parcerias tecnológicas. Actualmente, a rede conta com mais de 500 pontos de contacto, espalhados por 44 países.







Bookmark and Share

ver acção acção acção News AIMinho


Veja também:


  • Notícias
  • Eventos
  • Sugestões




Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados