Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores 2014
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2013-08-02 Duas jovens empresárias criam Braga TV

Criada por duas jovens empresárias, a Braga TV já está online e divulga diariamente notícias e eventos culturais da cidade bracarense. Angélica de 29 anos, licenciada em Línguas e Literaturas Europeias e Mestre em Tecnologia e Arte Digital, e Sandra de 33 anos, licenciada na mesma área e Mestre em Mediação Cultural e Literária, conciliaram as suas áreas e criaram uma empresa digital, a Braga TV, canal de informação online, gratuito e disponível 24 horas.


Naturais do Luxemburbo, mas a residir em Braga há duas décadas, as duas irmãs criaram o seu próprio emprego. "Com a crise a atravessar o país, a cidade de Braga não é exceção. Sendo a cidade mais jovem do país onde cada ano saem milhares de licenciados da Universidade, a maioria destes jovens vê a única solução rumar para o estrangeiro onde podem encontrar emprego nas suas áreas de formação. Numa minoria, eis que alguns persistem em ficar e investem no seu próprio emprego", explicam. As duas empreendedoras não quiseram abandonar o país que as acolheu e salientam que "Portugal tem muito a explorar e, por isso, é preciso de investir".


Segundo Sandra, "Braga tem muita vida, é culturalmente rica e jovem e é por isso que precisamos de dar visibilidade através do canal, não só para os residentes e distritos vizinhos, mas também divulgar para os estrangeiros e comunidades portuguesas no exterior". Acompanhar a tendência da era digital e "aproximar as pessoas através desta nova janela da cidade" são os objetivos desta dupla.







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados