Faça-se associado da AIMinho
Banner Balcão AIMinho 2020
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2012-10-02 Empresa Irmãos Rodrigues celebra 25 anos de atividade

Empresa líder na produção de peças de malha exteriores desde 1987, a Irmãos Rodrigues celebra este ano 25 anos de atividade. Com instalações em Gimonde, Barcelos, a têxtil direciona a totalidade da sua produção para a exportação e possui uma plataforma em Marrocos, onde opera desde 2009, e representa 30 por cento do valor da faturação.


No ano em que festeja o 25.º aniversário, a administração da Irmãos Rodrigues pretende “consolidar o crescimento dos últimos dois anos e criar bases de sustentação para o crescimento dos próximos anos”, diz António Rodrigues. A “_blankpage” é a nova marca da empresa que será exclusivamente vendida online e que “ambiciona revolucionar a forma como cada cliente escolhe e decide a sua forma de vestir”, explica o administrador. Com a autoria da estilista Maria Gambina, a “_blankpage” utiliza materiais 100 por cento naturais e é a primeira marca de vestuário a adotar o revolucionário Sistema de Identificação de Cores para Daltónicos (ColorADD).


A Irmãos Rodrigues implementou também o laboratório de inovação e desenvolvimento (IR Lab) que conta com uma equipa de designers na investigação e seleção continuada de novos materiais, acabamentos e acessórios, desenvolvendo produtos adaptados a cada cliente. Baseada no conceito de design factory, a têxtil trabalha para as mais conceituadas marcas europeias e responde às diferentes necessidades com soluções inovadoras e adequadas aos objetivos e identidade de cada uma delas.


Empresa socialmente responsável, a Irmãos Rodrigues tem como premissas o rigor dos seus métodos e a rapidez do processo produtivo. “O processo produtivo, sustentado em tecnologias avançadas, tem como objetivo a busca continuada de competitividade e excelência”, defende António Rodrigues.


Atualmente a empresa conta com 92 colaboradores em Portugal e cinco em Marrocos. Em 2011, o volume de faturação ultrapassou os 13 milhões de euros - o que representou um crescimento de 60 por cento face a ano anterior - e produziu mais de um milhão e setecentas mil peças, quase exclusivamente para o mercado europeu.







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados