Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores 2014
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2012-06-06 Corunha acolhe congresso das fronteiras inteligentes

O «Congresso das fronteiras europeias: cooperação inteligente», que se realizará no próximo dia 25 de junho na Corunha, será o primeiro congresso europeu de fronteiras. Este evento acontece num momento em que se estão a discutir as regras políticas e financeiras para o próximo período de programação 2014-2020 e que se apresenta especialmente difícil tanto para a Península Ibérica como para o próprio processo de construção europeia.

 

Na opinião da organização, o contexto da crise atual está a provocar que a construção da Europa social e dos cidadãos, impulsionada por Jacques Delors, esteja a ser substituída pela Europa dos resgates, dos mercados e dos cortes.

 

Face a esta situação, a Conferência da Rede Europeia de Cidades Transfronteiriças e Inter-regionais (CECICN), na qual se integra o Eixo Atlântico, tem elaborado ao longo do último ano um documento estratégico sobre cooperação territorial destinado às instituições comunitárias e autoridades nacionais e regionais.

 

Neste documento, denominado “Documento Estratégico sobre a Cooperação Inteligente”, definem-se as propostas para integrar o próximo período de programação, em matéria de cooperação territorial. O documento pode descarregar-se em inglês no site da CECICN, e estará disponível em português e espanhol em breve.

 

No decorrer dos workshops, haverá sempre um espaço reservado às contribuições e reflexões dos participantes, para dar margem e oportunidade a que todos de manifestar as suas posições. Estas serão posteriormente enviadas às instituições europeias e dirigentes políticos.

 

A participação na conferência implica inscrição prévia, acessível aqui.
 







Bookmark and Share

ver acção acção acção União Europeia


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados