Faça-se associado da AIMinho
Banner Balcão AIMinho 2020
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2009-04-15 Browning Viana prevê crescimento de 18% em 2009

A Browning Viana, localizada na zona industrial do Neiva em Viana do Castelo, continua a apostar na sua actividade em Portugal, estando a aumentar a facturação e o número de trabalhadores.

 

Analisando os resultados dos anos de 2007 e 2008 verifica-se que a empresa aumentou a sua facturação de trinta e sete milhões de euros para quarenta e três milhões de euros. Para 2009, a tendência será a continuação do crescimento, estando previsto um investimento de quatro milhões de euros e um aumento de cerca de 18 por cento da produção. Em consequência do exposto, a Browning Viana vai reforçar, este ano, o seu quadro de pessoal com 40 trabalhadores, o que revela um crescimento de praticamente dez por cento.

 

Apesar da actual crise económica e da depreciação do dólar, a Browning Viana continua a revelar excelentes performances, tendo sido considerada recentemente a mais competitiva unidade industrial da multinacional em que está inserida, a FN-Herstal, criada em 1889.

 

A Browning Viana está instalada no Minho há mais de 35 anos e produz essencialmente armas para caça e artigos de desporto. Entre os produtos desenvolvidos, destacam-se as emblemáticas marcas B Browning e Winchester. Cerca de 99.5 por cento da sua produção destina-se aos mercados de exportação, com especial relevo para os EUA, destino de quase 75 por cento dos produtos fabricados. Para concluir, um dos pontos mais fortes da empresa ao longo da sua história tem sido a sua gestão de recursos humanos.







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados