Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores AIMinho
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Balcão 2020 AIMinho
Email para envio de notícias de Associados
Siga-nos no facebook

Notícias

2012-02-13 ARRIVA investe 2,4 milhões de euros na compra de doze novos autocarros

São oito os novos autocarros que vão servir a Capital Europeia da Cultura | Guimarães 2012 e que fazem parte de um conjunto de doze, adquiridos pela ARRIVA Portugal, num investimento total de 2,4 milhões de euros. A ARRIVA vai criar serviços especiais para dar resposta ao previsível aumento do número de utilizadores dos Transportes Urbanos de Guimarães, decorrente de uma maior circulação de pessoas no concelho e do forte acréscimo de visitantes à cidade. Os veículos destinados à Capital Europeia da Cultura custaram 1,6 milhões de euros e já estão em circulação.


Nos últimos dois anos, a ARRIVA Portugal investiu sete milhões de euros para melhorar a qualidade do serviço que disponibiliza. A empresa remodelou parte da frota existente e adquiriu novas viaturas, além de outras melhorias efetuadas, sempre com a preocupação de contribuir para a qualidade de vida das populações e das cidades. Este investimento “só foi possível com a compreensão e força económica do grupo ao qual pertencemos e, por isso, estamos presentes na Capital Europeia da Cultura 2012”, referiu Manuel Oliveira, presidente da ARRIVA. “Estamos aqui para melhorar o que já de si é bom e renovar o título da Capital Europeia da Cultura «Nós fazemos parte!»”, acrescentou.


“Parar é morrer e a ARRIVA é o exemplo de uma empresa que se tem vindo a modernizar e a adaptar às necessidades atuais do mercado”, salientou António Magalhães, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, que validou as palavras de Manuel Oliveira e agradeceu o facto da ARRIVA se ter associado à iniciativa.


Da marca Mercedes-Benz Citaro, os novos transportes da ARRIVA estão equipados com motores económicos e ecológicos, de tecnologia BlueTec com 285 cv, e podem funcionar totalmente a Biodiesel. Preparados para transportar pessoas de mobilidade reduzida, com rampa de acesso para cadeiras de rodas ou carrinhos de bebé, os autocarros adquiridos têm 34 lugares sentados e capacidade para mais de 70 passageiros de pé.







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados