Faça-se associado da AIMinho
Banner Balcão AIMinho 2020
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2011-10-27 Casais constrói para Capital Europeia da Cultura – Guimarães 2012

A Casais Engenharia e Construção é a empresa responsável pela edificação de dois dos principais palcos da Capital Europeia da Cultura – Guimarães 2012 (CEC 2012), nomeadamente a Plataforma das Artes e da Criatividade e a Casa da Memória.

 

Em curso está já a obra da Plataforma das Artes e da Criatividade que representa o maior investimento deste evento e que ronda os 14 mil milhões de euros. Um dos principais desafios desta empreitada é o prazo de execução, menos de um ano, uma vez que o objetivo é que esteja pronta para a inauguração prevista para junho de 2012, no contexto do programa da CEC 2012. Por outro lado, a Casa da Memória, cujos trabalhos têm início previsto para este mês, terá um investimento na ordem dos 1,8 mil milhões de euros.

 

Para os responsáveis da Casais Engenharia e Construção, “a participação nestas empreitadas é vista como um marco importante no curriculum da empresa, considerando a envergadura do projeto CEC, a visibilidade e o tipo de empreitadas a executar que ficarão para sempre na história da cidade.”

 

A Casais Engenharia e Construção tem um vasto portfólio na execução de infraestruturas culturais e de espetáculo das quais se destacam em Portugal, nomeadamente o Centro Cultural Vila Flor em Guimarães, o Museu Paula Rego em Cascais, o Pavilhão do Futuro da Expo’98 em Lisboa, a Casa da Cultura de Rio Maior, os Teatros de Bragança e de Vila Real, o Museu Casa de Camilo em Vila Nova de Famalicão e o Cine-Teatro de Fafe, entre outros.







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados