Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores 2014
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2011-07-25 Ferramenta possibilita uma visão de alto nível da dinâmica educacional

A Codevision Software Engineering, em parceria com a Microsoft Portugal, desenvolveu uma nova solução inovadora de Business Intelligence especificamente para o sector da educação. O E-Schooling BI é uma aplicação que possibilita uma análise estruturada e profissional de diversos indicadores, entre os quais aproveitamento e insucesso escolar, assiduidade, indisciplina ou análise financeira. A ferramenta permite ainda aos órgãos de gestão tomadas de decisão rápidas, baseadas em análises de dados reais, de acordo com a realidade das escolas e agrupamentos.


Enquanto especialista no desenvolvimento de soluções para o sector da educação, a Codevision foi a empresa seleccionada para o desenvolvimento desta ferramenta, tendo por base a experiência e know-how adquiridos junto de centenas de instituições de ensino que, neste momento, utilizam sistemas de informação desenvolvidos pela tecnológica. A parceria que possibilitou o desenvolvimento do E-Schooling BI surge assim na sequência do Programa Líderes Inovadores, promovido pela Microsoft e pelo Ministério da Educação, e que tem como objectivos desenvolver as competências de gestão e de liderança dos directores escolares e identificar áreas de melhoria de performance das suas escolas. A solução foi apresentada a 450 directores e responsáveis por instituições de ensino em Portugal, no Encontro Anual de Professores Inovadores, no âmbito da 7ª Conferência Partners in Learning, que se realizou no ISCPSP, em Lisboa.


De registar que o E-Schooling BI integra totalmente com o E-Schooling Server, o sistema de informação para gestão escolar da empresa certificado pelo Ministério da Educação, sendo no entanto possível a sua integração com outras aplicações de gestão escolar.
Para Marco Coelho, CEO da Codevision, “a parceria com a Microsoft e o convite para o desenvolvimento desta ferramenta de BI é o reconhecimento do empenho da Codevision no desenvolvimento de produtos tecnologicamente inovadores para o sector da educação”. O responsável da empresa, com escritórios em Braga e em Lisboa adianta ainda que “o E-Schooling BI permite-nos alargar a oferta de produtos e disponibilizar o acesso a uma ferramenta única para instituições de ensino público e privado”.


Especializada no desenvolvimento de soluções para o sector da educação, hoje a Codevision é o parceiro tecnológico de centenas de clientes nos sectores público e privado, em Portugal e nos PALOP.







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados