Faça-se associado da AIMinho
Banner Balcão AIMinho 2020
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2011-05-03 "So you think you can Pitch" será replicado em Junho no Porto

"So you think you can Pitch", um inovador e divertido evento de networking que reúne empresas que compram trabalho com pessoas que queiram trabalhar, vai ser replicado no Porto, no próximo dia 17 de Junho. A recepção de candidaturas decorre até 17 de Maio. A iniciativa foi recentemente testada "com sucesso" em Braga, tendo contado com mais de mil inscritos e cinquenta empresas.


A organização pretende que os candidatos apresentem o seu trabalho ao mercado num registo "hiper cool", "trendy" e "bem disposto". Tânia Delalande, da organização, explica: "trata-se de um recrutamento muito diferente que já não contempla as entrevistas convencionais. Em vez de se proceder ao envio de CV, neste caso estamos a falar de networking e de os candidatos fazerem uma apresentação irreverente e criativa junto das empresas".


A iniciativa, organizada pelo Factory Business Center e a Spark Agency, decorre em várias fases. Num primeiro momento, os candidatos devem apresentar um "pitch" de dois minutos onde mostrem quem são, o que procuram e o que os torna únicos e especiais. "Estas pessoas têm a oportunidade de apresentar a sua proposta de valor a empresas e daí podem surgir vários contactos de trabalho ou ideias para projectos", diz Tânia Delalande.


Os castings para o evento do Porto decorrem nos dias 19, 20 e 21 de Maio, em Braga, e nos dias 26, 27 e 28 de Maio, em Lisboa. Dependendo da afluência de candidatos poderá haver uma terceira fase de casting nos dias 2, 3 e 4 de Junho, em Lisboa. As apresentações serão segmentadas em seis áreas, nomeadamente Design, Tecnologia, Gestão, Marketing, Comercial e Ideias de Negócio. A final realiza-se no dia 17 de Junho, no Porto, onde cada empresário identifica os candidatos que mais interesse têm para que, mais tarde, possam agendar entrevistas.


A ideia do "So you think you can Pitch" surgiu da constatação de que os jovens "estavam muito perdidos no que toca a posicionar-se no mercado e a arranjar emprego", explicou. Assim surgiu o conceito de "brand up", ou seja, de ajudar as pessoas a perceberem que são uma marca e têm de saber vendê-la.


No decorrer do período de inscrições, a iniciativa "So you think you can Pitch" será apresentada em vários workshops por todo o país em parceria com instituições e universidades, nomeadamente AIMinho, Universidade Católica, Universidade do Minho, Instituto Superior Miguel Torga, IPCA – Instituto Politécnico Cávado e Ave e EPB – Escola Profissional de Braga.


Fundado em 2010, o Factory Business Center tem como missão proporcionar ambientes de trabalho inovadores a pessoas e empresas, que induzam criatividade e produtividade nos seus negócios. O Factory Business Center acolhe nano, mini e micro empresas em escritórios ou open space.







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho


Veja também:


  • Notícias
  • Eventos
  • Sugestões
  • Feiras
  • Conteúdos




Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados