Faça-se associado da AIMinho
Banner Balcão AIMinho 2020
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2011-02-10 Quatro novas empresas criadas no âmbito do Empreende+ no Feminino

Já são quatro as empresas criadas no âmbito do Projecto Empreende+ no Feminino, desenvolvido pela AIMinho com o intuito de apoiar a integração no mercado de trabalho, através da criação do próprio emprego, de 15 mulheres desempregadas e com habilitações académicas mínimas ao nível do 9º ano.

 

As participantes receberam já formação em “Empreendedorismo e Gestão para Empreendedoras”, estando em curso acções de tutoria/consultoria com vista à elaboração de um plano de negócios e atribuição de prémio de arranque das empresas.
Conheça as novas empresas e empreendedoras.

 

Mónica Domingues

A primeira empresa a nascer deste projecto foi a da empreendedora Mónica Domingues. A ideia do seu negócio baseia-se na combinação de dois conceitos: a arte floral e os serviços de massagens. O comércio de flores, arranjos florais, lembranças e decoração de espaços constituirá a actividade principal da empresa. Já a prestação do serviço de massagens relaxantes, constitui um complemento da actividade principal. O projecto de negócio da Mónica distingue-se, assim, pela originalidade do conceito que associa dois mundos distintos num só.

 

Eugénia Afonso

A segunda empresa criada foi a da empreendedora Eugénia Afonso e dedica-se à confecção e venda de sobremesas, essencialmente a restaurantes e outros estabelecimentos do sector da restauração. A aposta irá para o fabrico e elaboração de sobremesas originais, diferentes das normalmente existentes nos cafés e pastelarias. Este negócio não pretende substituir de uma forma radical o fornecedor de pastelaria variada, mas sim proporcionar alternativas de consumo, apostando no fabrico de produtos complementares.

 

Susana Rocha

Já a empreendedora Susana Rocha optou por apostar num negócio de comercialização de acessórios de moda, nomeadamente artigos de bijutaria e acessórios e marroquinaria. A empresa conta com uma loja aberta ao público na Rua de S. Vicente, em Braga. A ideia foi colocar à disposição do cliente objectos de bijutaria e acessórios de moda diferentes e exclusivos, desenhados e criados pela empresária, bem como gamas distintas de produtos directamente relacionados com a estação do ano em causa.

 

Rosa Rodrigues

A última das empresas criadas, até ao momento, dedica-se à prestação de serviços de formação na área da informática e higiene e segurança no trabalho, assim como à assistência técnica informática, fundamentalmente na reparação e na manutenção rápida de computadores, privilegiando uma resposta rápida, eficiente, eficaz e profissional, garantindo a rapidez de serviço e a resposta adequada a cada cliente. A actuação será ser vasta e irá abarcar áreas temáticas ligadas à informática, nomeadamente, ao hardware, software, segurança e dados.







Bookmark and Share

ver acção acção acção News AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados