Faça-se associado da AIMinho
Banner Balcão AIMinho 2020
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2009-03-18 DST quer estar entre as cinco melhores empresas para trabalhar em 2010

 

A Domingos da Silva Teixeira (DST) quer cotar-se entre as cinco melhores empresas para trabalhar em Portugal, em 2010, depois de ter sido eleita pela revista Exame a oitava melhor, em 2008, com uma nota final de 69,44 por cento. Na edição anterior, a empresa ficou na 33ª posição.

Para José Teixeira, CEO da empresa, “ser eleita a oitava melhor empresa para trabalhar em Portugal, subindo 25 lugares em relação ao ano passado e num tempo de dificuldades globais assumidamente acrescidas, corresponde a um resultado de vitória, é um desafio e uma responsabilidade. O responsável acrescentou ainda que “é uma vitória de todos que lideram, dos administradores aos directores. É também uma responsabilidade por que temos de honrar este prémio e somos depositários de uma expectativa que é, muitas vezes e em muitos casos, um projecto de vida”.

Ao nível da formação, a DST apostou na criação de um Centro de Formação Profissional e mantém parcerias com a Escola de Gestão da Faculdade de Economia do Porto e com a AIMinho, no âmbito do programa Novas Oportunidades, no qual estão inscritos cerca de 300 colaboradores.

Envolver o público interno em iniciativas associadas à cultura e ao desporto é uma das prioridades da DST. A este nível, organiza o Encontro Anual de Quadros, a festa de Natal e disponibiliza um camarote no Theatro Circo, em Braga. Existe ainda o projecto para a criação de uma creche e de um pavilhão polidesportivo.

De referir que a organização mantém uma ligação com as universidades e os centros de investigação regionais que levaram à criação de protocolos de cooperação. A DST oferece diferentes benefícios sociais, nomeadamente consultas de medicina curativa e protocolos com um centro óptico e um ginásio. As políticas de mecenato da empresa proporcionam ainda o acesso gratuito a diferentes espectáculos culturais.

Para os colaboradores, a empresa é capaz de se adaptar às tendências do sector, é inovadora, antecipando-se e procurando criar novas tendências de mercado e as pessoas são tratadas de forma igual sem discriminação de raça.

Além daquela distinção, a DST foi eleita, em 2007, pelo Great Place to Work® Institute Portugal como a melhor empresa de construção civil e obras públicas para trabalhar em Portugal.

 







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados