Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores 2014
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2010-10-27 Inovação deve ser gerida para ser rentabilizada

“É possível ganhar dinheiro através da inovação criando mais negócio e, consequentemente, criando mais emprego”, afirmou António Marques, presidente da AIMinho, no seminário realizado recentemente, com a parceria da APCER e da COTEC, sobre gestão da inovação.


A economia globalizada assenta no conhecimento, como realçou a directora de projectos da COTEC, Isabel Caetano, e a aposta na inovação, especialmente sendo certificada, permite às empresas “um desenvolvimento sistemático sustentado e um reforço competitivo”. José Leitão, CEO da APCER, reforçou esta ideia. “É possível gerir a inovação e as empresas que apostam na certificação têm registado melhorias certificáveis”.


No entanto, a certificação tem que ser levada a cabo com cuidado. Segundo Júlio Faceira Guedes, auditor coordenador IDI da APCER, a aplicação da norma 4457:2007 deve ser feita de forma minimalista para obter os melhores resultados, pois o uso abusivo pode ser mais prejudicial que positivo.


O orador deixou ainda um alerta relativamente à importância da concretização. “Inovar implica lançar no mercado, caso contrário não saímos do âmbito da investigação e desenvolvimento”, realçou.


Este evento teve como principais objectivos apresentar o Guia de Boas Práticas de IDI e das ferramentas desenvolvidas na Iniciativa DSIE da COTEC, bem como partilhar o conhecimento e know-how de empresas de referência na área da Gestão da Inovação, influenciando outras a adoptarem boas práticas de gestão da inovação. Este guia reúne exemplos de boas práticas distintivas de cada uma das 24 empresas pioneiras na certificação segundo a Norma Portuguesa 4457:2007.


Na sessão, estiveram presentes as empresas CGC Genetics, Imperial e Ponto C, consideradas casos de boas práticas na certificação da gestão da inovação.
 







Bookmark and Share

ver acção acção acção News AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados