Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores AIMinho
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Balcão 2020 AIMinho
Email para envio de notícias de Associados
Siga-nos no facebook

Notícias

2010-10-20 Cerca de 50 mil visitantes em mais uma edição de sucesso da Expomotor

Cerca de 50 mil pessoas visitaram a 12ª edição da Expomotor, que encerrou no passado domingo, dia 17 de Outubro. O espaço onde decorreu a exposição, e as actividades paralelas de lazer, com cerca de 18 mil m2, em vários momentos se tornou pequeno para acolher aqueles que se deslocaram ao recinto.

 

Estiveram patentes mais de trinta marcas, com cerca de 200 viaturas em exposição, entre um vasto conjunto de mostras paralelas, que incluiu Motos, Moto-quatro, Viaturas Clássicas e de competição, bem como viaturas comerciais, usados e viaturas de serviço no exterior, onde decorreram vários espectáculos de free-style e provas de perícia.

 

Também o espaço onde esteve patente a exposição das principais novidades do sector automóvel se tornou pequeno para acolher as mais de 30 marcas expostas, com viaturas de sonho e para todos os gostos.

 

A Expomotor encerra assim mais uma edição com sucesso, tendo ido de encontro às expectativas dos expositores e da organização, consolidando uma vez mais a sua posição de maior certame do sector do Norte do País.

 

Durante a sessão de encerramento, decorrida no último dia do certame, foram entregues os prémios de melhor stand. A Carclasse - Comércio de Automóveis, S.A.. e a Mobilub, Lda. foram os vencedores, nas categorias de stand automóvel e stand de acessórios e componentes, respectivamente.

 

Esta edição contou com várias surpresas, como foi o caso da presença do artista de stand up comedy, Fernando Rocha. O piloto de Rallys e Campeão Mundial de P-WRC Armindo Araújo, marcou também presença na Expomotor para uma sessão de autógrafos e para conversar com os visitantes. As inúmeras actividades realizadas de demonstrações de perícia e free-style, bem como um conjunto de actividades promovidas pelos expositores entre as quais simuladores, fizeram as delícias dos visitantes presentes.

 

Entre as várias viaturas expostas nas mostras paralelas, estiveram alguns clássicos que fizeram as maravilhas de outros tempos, alguns monolugares que de igual forma deram vida a várias competições em Campeonatos da Europa de Montanha. Destacou-se ainda a viatura oficial de competição do piloto Armindo Araújo que, na presença deste, foi objecto de grande atractividade no último dia deste salão, dando lugar a uma longa sessão de autógrafos e também fotográfica.

 

Durante o fim de semana, tiveram ainda lugar na Expomotor duas provas oficiais em pistas de Slot Car. Foi o 1º Rally Slot Car da Expomotor, tendo decorrido duas provas, com quatro grupos: WRC, P-WRC, B e S1600. Além destas pistas só para profissionais, o público pode contar ainda com uma terceira pista para testar as suas aptidões nesta modalidade.

 

A Expomotor acolheu ainda a segunda edição das Jornadas Técnicas do Sector Automóvel, desenvolvidas em parceria com a Comissão de Honra, composta pela: ACAP - Associação Automóvel de Portugal, o ACP - Automóvel Clube de Portugal, a ANECRA - Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel, a ARAN - Associação Nacional do Ramo Automóvel e o CAM - Clube Automóvel do Minho.

 

Este ano, os profissionais do sector participaram em dois workshops, promovidos pela ANECRA e a ARA, sobre os temas «Licenciamento de oficinas» e «Obrigações legais do sector automóvel», respectivamente.

 

O Salão contou ainda com a parceria do Clube Slot de Braga, do Sporting Clube de Braga, dos Transportes Urbanos de Braga e do CLAC – Clube Limiano de Automóveis Antigos.
 







Bookmark and Share

ver acção acção acção News AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados