Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores 2014
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2010-10-11 Empresários descobrem como proteger e fazer valer os seus direitos de propriedade industrial

A AIMinho, no âmbito da Enterprise Europe Network e do Projecto Ousar, e com a parceria do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) vai realizar um seminário intitulado «A Protecção e o Enforcement dos Direitos de Propriedade Industrial». A sessão terá lugar no próximo dia 14 de Outubro, às 14h00, nas instalações da associação, em Braga.

 

Este seminário tem como objectivo sensibilizar os empreendedores, os empresários e as empresas em geral, no âmbito do Projecto Europeu IPEuropAware, para a importância de proteger e fazer valer os seus direitos de propriedade industrial.

 

A sessão pretende esclarecer os vários públicos, através de um painel de especialistas, sobre temáticas muito importantes neste âmbito, bem como divulgar ferramentas e serviços de apoio às empresas.

 

Os participantes poderão beneficiar da oferta de Guias Práticos da Propriedade Industrial de carácter sectorial.

 

Os activos intangíveis têm vindo a assumir uma importância crescente, pois neles assentam grande parte dos factores competitivos associados às competências de negócio das empresas, sendo representados e protegidos sobre a forma de direitos de propriedade industrial. O domínio destes activos e a sua boa gestão merecem, neste contexto, atenção estratégica por parte das empresas.

 

Criada pela Comissão Europeia no âmbito do Programa Quadro para a Competitividade e Inovação, a Enterprise Europe Network constitui a maior rede de informação lançada na Europa. Seguindo uma lógica de “serviço de balcão único”, especialmente orientado para as PME, é constituída por mais de 500 pontos de contacto em mais de 44 países que, em ligação permanente, potencializa a eficácia da sua intervenção junto das PME.

 

Com um montante de investimento superior a 816 mil euros, o projecto Programa OUSAR – Criar, Competir e Inovar tem como objectivo estimular e desenvolver o Empreendedorismo e a Inovação nas Regiões do Norte e do Centro do País. O projecto é financiado pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional Factores de Competitividade, no montante superior a 571 mil euros provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Mais informações e inscrições aqui.
 







Bookmark and Share

ver acção acção acção News AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados