Faça-se associado da AIMinho
Banner Balcão AIMinho 2020
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2009-03-18 Coelima, Lameirinho e NaturaPura no segmento premium da Heimtextil

 

A Coelima, a Lameirinho e a NaturaPura foram três das 70 empresas portuguesas têxteis-lar que participaram na Feira Internacional de Têxteis Lar, Hotelaria e Espaços Comerciais, a Heimtextil, em Frankfurt. Apesar da crise e das falências que afectam o sector, quase um terço pertence ao segmento premium. De referir que, em 2001, apenas três empresas portuguesas, das 100 que participaram, foram seleccionadas pelo júri para aquele segmento. A selecção das empresas participante no segmento premium é feita por um júri, com base em diversos parâmetros, nomeadamente qualidade do produto, apresentação e imagem das empresas.

Investir na qualidade e na inovação para superar as dificuldades está na base da reinvenção da Indústria Têxtil, que tem sabido incorporar as novas tecnologias e funcionalidades nos produtos. A Lameirinho, a Coelima e a NaturaPura foram assim algumas das empresas nacionais que participaram na zona premium da Heimtextil 2009, consequência da aposta em tecnologia de ponta e na qualidade.

A Heimtextil é uma feira internacional âncora a nível mundial no sector dos têxteis-lar e de soluções integradas de hotelaria e espaços comerciais, afirmando-se como um certame criador de tendências globais. Em destaque estiverem temas que respondam a novos desafios como a ecologia, sustentabilidade e responsabilidade social. Por outro lado, promover produtos inovadores na área do têxtil para o lar, bem como soluções completas para imóveis, como é o caso da hotelaria e dos espaços comerciais, é outros dos objectivos da iniciativa.

As empresas portuguesas representadas na Hemitextil ocuparam um espaço de exposição de cinco mil metros quadrados, envolvendo um investimento na ordem de 1,5 milhões de euros.

A Indústria Têxtil e do Vestuário (ITV) representa 12 por cento das exportações portuguesas, 25 por cento do emprego da indústria transformador e nove por cento do volume de negócios, sendo dos sectores que mais contribui para o posicionamento global do país nível internacional.

Home Concept, Mundotêxtil, Têxteis Evaristo Sampaio ou Vamlatex foram outros dos nomes presentes na 39ª edição da a maior feira mundial do sector.

Criada em 1922, a Coelima encontra-se sediada em Guimarães, sendo, actualmente uma das maiores e mais actualizada unidade fabril têxtil da Europa.

A NaturaPura – Produção e Comércio de Produtos Naturais, S. A. é uma organização constituída em 1999, que produz e comercializa produtos têxteis (têxteis-lar e vestuário) suportados em fibras naturais.

A Lameirinho foi fundada em 1948, sendo a tecelagem, acabamentos, estamparia, confecção e o design dos produtos que desenvolve as principais actividades.

 







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados