Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores 2014
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2010-09-13 AIMinho realiza missão empresarial a duas empresas da região

A AIMinho vai realizar, já no próximo dia 22 de Setembro, uma visita/missão empresarial a duas empresas da região que se têm relevado pelas suas práticas ao nível da Responsabilidade Social e da sua relação com a competitividade empresarial. A iniciativa decorre no âmbito do Projecto Sustentar e as inscrições estão abertas.

 

Esta iniciativa tem como objectivo não só recolher e divulgar as boas práticas de responsabilidade social na empresas, mas também relacionar positivamente as preocupações sociais com o sucesso empresarial, sensibilizando as organizações para uma nova área de potenciação do negócio.

 

No seguimento da missão empresarial, será elaborado um relatório com a compilação das boas práticas levantadas, de acordo com a realidade das duas empresas, bem como a elaboração dos respectivos estudos de casos.

 

Serão abordadas algumas das principais temáticas relacionadas com a responsabilidade social nas empresas e transcrever-se-ão as principais conclusões dos relatórios de cada uma das missões. Será dado particular ênfase aos resultados económicos e sociais da adopção das boas práticas identificadas, como por exemplo a diminuição do absentismo, o aumento da produtividade e a melhoria da imagem perante o mercado, entre outros.

 

O programa Sustentar tem como abrangência geográfica as regiões Norte e Centro do país, prevendo uma intervenção aglutinadora junto das empresas, com vista ao seu crescimento e à contribuição para o desenvolvimento da sociedade e para a preservação do ambiente.

 

A intervenção do projecto está assim estruturada numa abordagem integrada das três áreas de intervenção chave para a sustentabilidade: a eficiência energética, o ambiente e a responsabilidade social.

 

O programa decorre entre Abril de 2009 e Março de 2011. Com um montante de investimento superior a 477 mil euros, tem como objectivo promover a sustentabilidade em três vertentes: eficiência energética, ambiente e responsabilidade social no seio empresarial. O projecto é financiado pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional Factores de Competitividade, no montante superior a 334 mil euros provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Mais informações e inscrições aqui.







Bookmark and Share

ver acção acção acção News AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados