Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores 2014
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2010-08-31 Empresa do grupo Tinamar produz vestuário anti picadas de mosquito

A NGWear, empresa do grupo Tinamar, está a lançar no mercado um vestuário inovador que integra uma função de repelência de insectos. A inovação resulta de uma parceria desenvolvida com o CITEVE e o Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa.


Intitulada No Mosquito, esta colecção oferece aos utilizadores a possibilidade de manterem os mosquitos à distância sem recurso aos tradicionais repelentes, bastando a utilização de uma das t-shirts ou dos pijamas disponibilizados.


O vestuário fornece uma zona de protecção de cerca de 50 cm livre de insectos picadores, sendo que o utilizador pode optar por três níveis de protecção conforme o risco de exposição. As peças adequam-se a peles sensíveis e são seguras para as crianças.


A protecção Soft é conseguida com base numa substância 100% natural, a citronela. A protecção Médium, à semelhança da anterior, assenta na microencapsulação, desta feita de princípios activos repelentes usados há décadas e com excelentes resultados em produtos de aplicação cutânea. Por fim, a protecção Strong recorre ao acabamento da malha com uma formulação adequada a utilizações mais exigentes e também usada em diversos medicamentos de aplicação tópica.


A NGWEAR nasceu com o objectivo de conceber e comercializar vestuário com especificidades técnicas que apresentem soluções de ruptura, ou seja, que habitualmente chegam ao mercado noutras formas que não o vestuário. Apesar de jovem, a empresa conta com uma grande bagagem de experiência acumulada já que nasceu no seio de um grupo têxtil com mais de 20 anos de presença nos mercados da moda.


A tecnologia No Mosquito foi desenvolvida ao longo de dois anos, com o apoio do CITEVE e com o IHMT, em conjunto com quem foi estudada e aprimorada a eficácia da repelência dos insectos e a resistência da malha às lavagens.


A estratégia de abordagem do mercado da NGWear para esta colecção assenta sobretudo na internacionalização para países quentes, onde as picadas de mosquito constituem um risco grave para a saúde.
 







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados