Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores 2014
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2010-06-15 Primavera BSS regista volume de negócios de 11,9 milhões de euros em 2009

A Primavera BSS registou, em 2009, um volume de negócios consolidado de 11,998 milhões de euros. O EBITDA (Resultados Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortizações) cresceu 37,4 por cento, aumentando de 1,776 milhões de euros, em 2008, para 2,441 milhões de euros no ano passado. Registe-se que o mercado português representa 73 por cento do volume de facturação da tecnológica bracarense, seguindo-se o mercado angolano com 16 por cento. Os restantes mercados internacionais onde a empresa actua, como Espanha, Moçambique e Cabo Verde, representam 11 por cento da facturação.


“Apesar das incertezas do mercado em 2009, a Primavera manteve o investimento em I&D e reforçou a oferta com novas soluções. Os resultados operacionais cresceram, fruto de uma aposta clara na eficiência e racionalização de custos, mantendo simultaneamente a estrutura de recursos humanos inalterada”, referiu Jorge Batista, presidente da Primavera BSS. O empresário acrescentou ainda que “o volume de negócios da Primavera BSS é o resultado de um bom desempenho num ano difícil, que mostra o valor do produto e das equipas da Primavera. Este facto deixa-nos optimistas para o ano de 2010 em que a estabilização da situação económica deverá conduzir à retoma das decisões de investimento que foram adiadas.”


Para este ano, a tecnológica prevê um crescimento do volume de negócios consolidado na ordem dos dois dígitos, resultado do reforço do investimento internacional e do alargamento da oferta a novas áreas de negócio.


A nível internacional, e com o objectivo de garantir a presença da marca Primavera no mercado africano, para além dos PALOP, a empresa vai reforçar a participação no mercado moçambicano com a abertura da Primavera Moçambique.


A multinacional portuguesa, especializada no desenvolvimento de soluções de gestão de negócio e integração de processos empresariais, continuará ainda a apostar na expansão internacional quer através da presença directa quer através de representantes ou distribuidores da marca em diferentes pontos do globo.
 







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho


Veja também:


  • Notícias
  • Eventos
  • Sugestões




Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados