Faça-se associado da AIMinho
Banner Balcão AIMinho 2020
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2010-06-15 Grupo Britalar investe 26 milhões de euros no Hospital Privado de Braga

O Grupo Britalar fez um investimento de 26 milhões de euros no Hospital Privado de Braga que se encontra agora em processo de conclusão estando a abertura prevista para Abril.

 

O Hospital fica situado numa área arborizada com percursos pedonais e curso de água de 17.000 m metros quadrados, dos quais 16.000 m2 constituem a área de construção do empreendimento.

 

O projecto de construção, liderado pela Britalar, foi aceite no GreenBuilding Programme (GBP) da União Europeia, um programa criado em 2005, para promover a eficiência energética através da sensibilização, do apoio e reconhecimento público às empresas. Com a adesão ao programa, a Britalar comprometeu-se a adoptar medidas de eficiência energética em edifícios não residenciais.

 

A administração, liderada por António Salvador, garante que o Hospital Privado de Braga "possui uma arquitectura de prestígio, com os melhores acabamentos e equipamentos de ponta, capazes de proporcionar à cidade de Braga e ao Minho um serviço de elevada qualidade".

 

A Britalar encontra-se, também, na fase final de um processo de obtenção da certificação de qualidade nas áreas do ambiente e da responsabilidade social.

 

A administração adiantou que o Hospital terá internamento com 80 camas, e quatro blocos com cinco pisos, um deles com cave para 366 lugares de estacionamento e serviços de apoio ao hospital.

 

A unidade hospitalar será gerida pelo Grupo Trofa Saúde e terá, ainda, um bloco operatório, com seis salas, uma Unidade de Consulta externa, com 40 gabinetes, seis quartos privados, suites e enfermarias, e uma Unidade de Fisioterapia, com piscina. Engloba, ainda, um serviço de Urgência a funcionar 24 horas, uma unidade de Cuidados Intensivos e quatro quartos de fase de dilatação e parto.
 







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados