Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores AIMinho
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Balcão 2020 AIMinho
Email para envio de notícias de Associados
Siga-nos no facebook

Notícias

2009-03-18 Carsiva investe 7 milhões de euros em nova unidade de Ponte de Lima

 

Com um investimento no valor de sete milhões de euros, a Carsiva – Unidade Industrial de Carnes S.A. inaugurou, em Fevereiro, as novas instalações em Ponte de Lima. A empresa cria assim condições para a existência de 70 postos de trabalho altamente especializados no sector, apostando nas tecnologias mais avançadas disponíveis no mercado.

Numa altura de crise nacional e internacional, a importância do investimento da Carsiva é um sinal de confiança e coragem na economia. A este propósito, o Presidente da AIMinho, António Marques, enalteceu a atitude de Alcides Silva, fundador e presidente do conselho de administração da Carsiva. “Alcides Silva deixou aqui palavras de incentivo aos seus empregados, à família e aos colaboradores. Numa altura em que todos falam em crise, mostrou ousadia e espírito empreendedor. Parabéns pela coragem. A AIMinho tem orgulho em ter a Carsiva como associado”, afirmou. O Presidente da Associação Empresarial acrescentou ainda que “ser empresário é olhar para a sua terra, para a sua gente, é criar riqueza e emprego. Fontão e Ponte de Lima devem orgulhar-se deste seu filho”.

“Entrei neste desafio para mostrar que parar é morrer. A empresa está a tentar passar ao lado da crise e atravessar esta tempestade. Não foi fácil concluir estas obras e este investimento, mas um limiano de gema não pode baixar os braços”, afirmou Alcides Silva.

O investimento vai permitir que o Entreposto Comercial de Carnes se consolide no mercado nacional, possibilitando, ao mesmo tempo, que até 2015 a Carsiva atinja a internacionalização plena, marcando presença em todos os continentes com os seus produtos. Neste âmbito, os mercados europeu e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) revelam-se estratégicos. Evoluir de um conceito de pura transformação da matéria-prima para um conceito diferenciador, que visa o reforço nos mercados nacional e internacional, são assim objectivos da empresa.

Apostar, cada vez mais, na qualificação da mão-de-obra, bem como na formação dos colaboradores em matéria de higiene e manuseamento dos bens alimentares é uma das prioridades da Carsiva. A empresa de Ponte de Lima encontra-se ainda a desenvolver um programa de rastreabilidade dos produtos e a avançar com o processo de Certificação da Qualidade.

Com as novas instalações, a Carsiva deu mais um passo rumo à modernização dos equipamentos e à melhoria das condições de trabalho de todos os colaboradores. O novo espaço, localizado em Fontão, Ponte de Lima, é já considerado a mais moderna e inovadora unidade industrial de carnes da Península Ibérica e conta com uma área de 10 mil m2.

A Carsiva – Entreposto Comercial de Carnes foi criada em 1994 e, desde então, revela um crescimento sustentado. Em Dezembro de 2008, foi reconhecida pela revista Exame como uma das 1000 Melhores Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas. A estreia no ranking situou a empresa na 766ª posição, tendo em conta os 21,93 por cento de crescimento de vendas, num total de 13.699 milhões de euros.

 







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados