Faça-se associado da AIMinho
Banner Balcão AIMinho 2020
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2010-05-03 Candidaturas ao Desafio Ousar prolongadas até 31 de Maio

A AIMinho prolongou as candidaturas ao Desafio Ousar até ao dia 31 de Maio de 2010. Os jovens empreendedores que não tenham concorrido ou não tenham concluído atempadamente a sua candidatura têm, assim, mais uma hipótese de se tornarem num dos 20 projectos apoiados.

 

Em jogo estão apoio na elaboração do plano de negócio, aconselhamento e assistência técnica ao arranque do negócio (100 horas de consultoria técnica especializada), bem como de disponibilização de apoio na procura do financiamento. Adicionalmente, os 10 melhores projectos beneficiam de apoio na incubação das suas empresas.

 

Os três melhores projectos recebem ainda como prémio vales de consultoria no valor de 3.250,00 euros c/ iva (1º lugar), 1.625,00 euros c/ iva (2º lugar) e 650 euros (3º lugar).

 

O processo é integralmente desenvolvido online, em www.ousar.pt, sendo composto por oito etapas dedicadas às diversas áreas do empreendedorismo, que aferirão o grau de aptidão do concorrente para empreender um negócio próprio. As etapas são Motivação para o Empreendedorismo; Perfil do Empreendedor; A Ideia; Os Meios; A Envolvente Externa; O Plano Financeiro; A Constituição da Empresa; e O Arranque do Negócio. Só apenas a conclusão das oito etapas é que a candidatura é considerada válida.

 

O desafio destina-se a um público jovem com idade compreendida entre os 18 e os 35 anos, qualificações iguais ou superiores ao nível IV (Ensino Secundário e nível 3 de formação – nível IV de qualificação). Podem concorrer pessoas singulares ou em equipa cujo projecto se enquadre nas regiões NUTS II Norte e Centro do País (distritos de Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra e Leiria).

 

Podem concorrer ao Desafio Ousar ideias de potenciais negócios em qualquer sector de actividade, sendo que os sectores das TICE's, Biotecnologia, Saúde e Bem-estar e Energia são preferenciais.

 

Esta iniciativa é promovida pela AIMinho no âmbito do Programa Ousar Criar, Competir e Inovar, e tem o apoio de universidades, institutos politécnicos, associações empresariais e outras instituições do Norte e Centro do país.

 

Com um montante de investimento superior a 816 mil euros, o projecto Programa OUSAR – Criar, Competir e Inovar tem como objectivo estimular e desenvolver o Empreendedorismo e a Inovação nas Regiões do Norte e do Centro do País. O projecto é financiado pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional Factores de Competitividade, no montante superior a 571 mil euros provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
 







Bookmark and Share

ver acção acção acção News AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados