Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores 2014
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2010-03-03 CNO da AIMinho certifica 43 colaboradores da DST

O Centro Novas Oportunidades (CNO) da AIMinho certificou, na sessão de júri do passado dia 19 de Fevereiro, 43 colaboradores do grupo DST, no âmbito do protocolo de parceria estabelecido com a associação. Seis dos participantes realizaram o processo de equivalência ao 6º ano de escolaridade, tendo os restantes 37 feito a equivalência ao 9º ano.

 

A qualificação é uma aposta forte da DST e, na opinião de José Teixeira, a valorização do conhecimento não se pode cingir à gestão de topo. “Os nossos operários, por exemplo, também têm de ser competitivos”, explica.

 

Segundo afirmou, o paradigma da economia baseada na experiência alterou-se para uma economia baseada no conhecimento. Esta iniciativa não se trata, assim, de uma questão de responsabilidade social, mas sim de uma aposta económica.

 

A actual sessão de júri é, para si, apenas o início. “Isto não é para parar, e o desafio que lancei a estes trabalhadores é que têm agora de passar à fase seguinte”, afirmou.

 

Desenvolvido em parceria com a Agência Nacional para a Qualificação, sob a tutela do Ministério da Educação, o CNO da AIMinho possibilita a adultos maiores de 18 anos obter um diploma de equivalência escolar ao 4º, 6º, 9º ou 12º ano e ainda um diploma de certificação profissional de nível II, na área de Electricista de Instalações.

 

As empresas interessadas em beneficiar deste serviço devem contactar o CNO da AIMinho, através do telefone 253 202 500 ou do e-mail aiminho@aiminho.pt, e estabelecer um Protocolo de Parceria com a associação.
 







Bookmark and Share

ver acção acção acção News AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados