Faça-se associado da AIMinho
Banner Balcão AIMinho 2020
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2010-02-11 Mercado Único Digital é nova aposta comunitária

A criação de um Mercado Único Digital é uma das grandes apostas da Presidência Espanhola da União Europeia (UE), segundo o programa de trabalho apresentado recentemente pelo primeiro-ministro José Luis Zapatero, no Parlamento Europeu.


Segundo afirmou José Luis Zapatero, o objectivo é desenvolver uma acção comum de consolidação das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), eliminando obstáculos, facilitando o comércio electrónico e fortalecendo a propriedade intelectual.


Neste sentido, o Governo espanhol apresentou um relatório elaborado em conjunto com empresas do sector no qual identificam as principais preocupações e requisitos do mercado das TIC. O relatório revela que uma das principais preocupações consiste em determinar de que modo a tecnologia pode ajudar a ultrapassar a crise económica e que papel pode assumir no desenho e implementação de um novo modelo de crescimento económico baseado na sociedade do conhecimento.


O relatório desafia ainda a UE a adoptar medidas em sete grandes áreas de actuação: produtividade e crescimento, sustentabilidade, conteúdos criativos no mundo digital, confiança, participação dos cidadãos, acesso ao mercado e redução dos entraves administrativos.


O documento será distribuído aos Estados-Membros da UE, à Comissão Europeia e ao Parlamento Europeu com o objectivo de servir de base à elaboração da Estratégia de Granada para 2010-2015, cujos objectivos vão contemplar a criação do Mercado Único Digital na Europa.







Bookmark and Share

ver acção acção acção TIC






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados