Faça-se associado da AIMinho
Banner Balcão AIMinho 2020
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2010-01-21 AIMinho lança Desafio Ousar para apoiar 20 ideias de negócio inovadoras

Estão abertas desde hoje, dia 21 de Janeiro, as candidaturas ao Desafio OUSAR: A minha ideia, a minha empresa – um concurso/jogo da AIMinho, destinado a apoiar jovens empreendedores na criação do seu próprio negócio.


Em jogo estão vales de consultoria para os três melhores projectos no valor de 3.250,00 euros c/ iva (1º lugar), 1.625,00 euros c/ iva (2º lugar) e 650,00 euros c/ iva (3º lugar).


Os 20 projectos melhor classificados beneficiam de apoio na elaboração do Plano de Negócio, aconselhamento e assistência técnica ao arranque do negócio (100 horas de consultoria técnica especializada), bem como de apoio na procura do financiamento. Adicionalmente, os 10 melhores projectos beneficiam de apoio na incubação das suas empresas (seis meses).


O desafio decorre integralmente online, em www.ousar.pt, onde poderá também ser encontrada toda a informação sobre o concurso e o projecto. Para participarem, os empreendedores interessados deverão aceder ao portal e fazer o registo do seu projecto. Seguidamente, poderão dar início ao desafio, completando as oito etapas do concurso nas quais irão estruturar e expor a sua ideia de negócio. As candidaturas estão abertas até ao final do mês de Abril.


Podem concorrer ao Desafio Ousar jovens empreendedores com idades entre os 18 e os 35 anos e ideias de potenciais negócios em qualquer sector de actividade, sendo que os sectores das TICE's, Biotecnologia, Saúde e Bem-estar e Energia são preferenciais. Os participantes deverão ter qualificações iguais ou superiores ao nível IV (Ensino Secundário e nível 3 de formação – nível IV de qualificação) com projectos enquadrados nas regiões NUTS II Norte (Distritos de Braga, Viana do Castelo, Porto, Bragança e Vila Real) e Centro do País (Distritos Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda e castelo Branco).


O Desafio Ousar tem como objectivo despertar a capacidade de iniciativa e criatividade dos potenciais empreendedores, assim como desenvolver competências empreendedoras e cimentar ideias de negócio.


Esta iniciativa é promovida pela AIMinho no âmbito do Programa Ousar Criar, Competir e Inovar, e tem o apoio de universidades, institutos politécnicos e associações empresariais do norte e centro do país.


Para concorrer ou obter mais informação vá a www.ousar.pt.
 







Bookmark and Share

ver acção acção acção News AIMinho


Veja também:


  • Notícias
  • Eventos
  • Sugestões
  • Conteúdos




Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados