Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores 2014
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2010-01-07 CNO da AIMinho certifica Electricistas de Instalações de Nível II

A AIMinho realizou, na passada quarta-feira, a primeira sessão de certificação de Electricistas de Instalações (Nível II), no âmbito do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) Profissional.


Ao todo foram 17 os participantes certificados, provenientes das empresas Bragalux, Posterede, Melnor e DTE, que estabeleceram Protocolos de Parceria com o Centro Novas Oportunidades (CNO) da AIMinho.


Semelhante na sua base ao processo de RVCC Escolar, o RVCC Profissional é uma resposta para aqueles que adquiriram saberes e competências profissionais através da experiência de trabalho ou noutros contextos de vida e que, não detendo qualificação profissional, pretendam obter certificação profissional nesta área. A realização deste processo permite a obtenção de um Certificado de Aptidão Profissional (CAP), com reconhecimento a nível europeu.


As principais vantagens deste processo são o aumento dos níveis de qualificação, o incremento da competitividade no mercado de trabalho, a ampliação da empregabilidade da população activa e o incentivo da formação ao longo da vida através da valorização de todas as aprendizagens realizadas pelos profissionais.


Para participar neste processo, os formandos deverão ter mais de 18 anos e possuir o 9º ano de escolaridade. No entanto, os interessados que não detenham estas habilitações poderão obtê-las, realizando em simultâneo um processo de RVCC escolar no CNO AIMinho, sendo assim duplamente certificados.


A área de electricidade, além de essencial às empresas, é também uma área que pode ser perigosa. A existência de colaboradores qualificados na área não só constitui uma mais-valia interna em termos de conhecimento, como também prestigia a empresa e é um dos factores tidos em conta em processos de certificação.


Em 2010, o CNO da AIMinho vai continuar a apostar no processo de RVCC Profissional, na área de Electricistas de Instalações (Nível II). As empresas/entidades interessadas em estabelecer um protocolo com a AIMinho para beneficiarem gratuitamente deste processo podem, desde já, contactar a associação através do telefone 253 202 500 ou do e-mail aiminho@aiminho.pt.


O processo poderá ser desenvolvido nas instalações do CNO, na sede da AIMinho, em Braga, ou nas instalações da empresa/entidade, em horário laboral ou pós-laboral. O Protocolo de Parceria implica apenas a disponibilização de uma sala adequada para a realização das sessões e a nomeação de um elemento responsável por mediar a relação entre ambas as partes. Os particulares podem contactar directamente o CNO da AIMinho.







Bookmark and Share

ver acção acção acção News AIMinho






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados