Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores AIMinho
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Balcão 2020 AIMinho
Email para envio de notícias de Associados
Siga-nos no facebook

Notícias

2009-12-28 Sabseg instala-se em Angola e vai abrir mais escritórios em Portugal

Foi há cerca de 10 anos que surgiu a Sabseg Seguros, uma empresa bracarense que se tem destacado no mercado nacional e que se prepara agora para a internacionalização. No início do próximo ano, a Sabseg estará já instalada em Luanda, sendo o primeiro corretor português com negócios em Angola.


MOSEG – Corretor de Seguros e Resseguros é o nome da nova empresa, participada por capitais portugueses e por um forte e prestigiado parceiro Angolano, e tem já uma vasta carteira de seguros constituída por inúmeros clientes.


Espanha e Brasil são os próximos destinos da Sabseg que continuará a expandir-se também pelo mercado nacional. “O nosso objectivo, nos próximos quatro anos, é estarmos presentes em todas as capitais de distrito”, defendeu o presidente do conselho de administração da empresa, Miguel Machado.


Com sede em Braga, a Sabseg tem instalações em Lisboa, Coimbra, Guimarães e Joane e, ainda este ano, estará também em Portimão. A empresa de seguros tem tido um crescimento sustentado ao longo dos anos. Começaram em 1999 com quatro pessoas e são, hoje em dia, 55. Em 2009, atingirá um volume de negócios entre os 30 e os 35 milhões de euros, prevendo um crescimento de cerca de 20 por cento, em 2010.


O sucesso da Sabseg deve-se, segundo Miguel Machado, “ao nosso maior activo que são os nossos recursos humanos”, daí também a constante aposta na formação dos mesmos. Por outro lado, “dedicamo-nos a 100 por cento à nossa actividade, à gestão dos riscos dos nossos clientes”, reforçou o presidente da empresa.


Servir o cliente de uma forma competente e profissional é o principal objectivo da Sabseg que tem actualmente mais de 18 mil clientes, entre particulares e empresas, e mais de 200 mil potenciais clientes directamente ligados aos anteriores, “num mercado que é cada vez mais exigente”, defendeu Miguel Machado. A empresa aposta sempre em planos de gestão de risco à medida do cliente. Tem estabelecido parcerias com várias instituições como, a AIMinho, o Sporting Clube de Braga, a Associação Comercial de Braga, a Associação de Futebol de Braga, a Arquidiocese de Braga, a Associação Académica da Universidade do Minho e, mais recentemente, com a Associação Portuguesa de Veteranos de Guerra.


Miguel Machado aproveitou a oportunidade para realçar o facto de a Sabseg ser mais um exemplo de uma empresa que nasceu em Braga, tendo criado massa crítica para agora se impor no mercado nacional e internacional. “A Sabseg vai continuar a apostar no cliente, na sua satisfação, desenvolvendo planos de gestão de risco para uma eficiente e eficaz protecção de pessoas e bens. O limite é o céu, queremos crescer com consistência”, rematou.
 







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados