Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores AIMinho
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Balcão 2020 AIMinho
Email para envio de notícias de Associados
Siga-nos no facebook

Notícias

2009-12-28 FDO quer levar marca Vivaci para Polónia, Marrocos e Angola

Polónia, Marrocos e Angola são os mercados que a FDO Imobiliária está a estudar para a internacionalização da marca Vivaci. O presidente do grupo FDO, Manuel Ferreira Dias, defende que este passo será dado de forma “prudente e tranquila”, tendo em conta que o facto de estarem a desenvolver obras de construção civil nestes mercados permitiu um conhecimento mais aprofundado da realidade destes países.


A aposta na internacionalização da marca Vivaci surge numa altura em que o programa de investimento no mercado nacional está reduzido a cerca de metade. Em Junho de 2008, a FDO Imobiliária anunciava investimentos de 400 milhões de euros na construção de uma cadeia de 10 centros comerciais Vivaci.


As cidades eleitas eram Barcelos, Braga, Felgueiras, Vila Nova de Gaia, Lamego, Évora e Setúbal, que se juntavam à Guarda, Caldas da Rainha e Maia onde os centros comerciais já se encontram a funcionar. "A FDO estima que os 10 projectos previstos signifiquem uma ABL total de 230 mil metros quadrados e uma área bruta de construção de 600 mil m2. No total os dez projectos comerciais teriam 900 lojas", referia a empresa em comunicado.


Pouco mais de um ano depois a cadeia Vivaci abandonou, por diversas razões, os projectos previstos para Felgueiras, Gaia, Braga, Covilhã, Évora e Lamego. Mantém o interesse nos projectos para Beja, já licenciado e em fase de construção, e para Barcelos e Setúbal, que se encontram em fase de licenciamento.







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados