Faça-se associado da AIMinho
Banner Balcão AIMinho 2020
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2009-12-28 ALERT assina primeiro contrato para iniciar informatização dos hospitais do sul do Reino Unido

A ALERT Life Sciences Computing U.K. Ltd. assinou, recentemente, um contrato com a NHS Foundation Trust do Reino Unido (NHS – Serviço Nacional de Saúde) para implementar o ALERT® PAPER FREE HOSPITAL. Com o objectivo de melhorar ainda mais a segurança e qualidade dos cuidados prestados, o hospital Blackpool, Fylde e Wyre da NHS Foundation Trust, com cerca de 900 camas, irá passar a operar com o ALERT, uma suite de aplicações inteiramente desenvolvidas em Portugal.


O contrato com a Fundação Trust foi assinado no âmbito do acordo estabelecido com a ASCC (Central de Compras do NHS), que é parte de um programa nacional para as Tecnologias da Informação. O ALERT® é, assim, a primeira solução clínica para hospitais a ser vendida no Reino Unido no âmbito deste contrato. O ASCC será utilizado para adquirir soluções clínicas no sul de Inglaterra, num processo de aquisição de grande escala que é previsto começar em Janeiro de 2010.


A Trust considera a aquisição do ALERT® como uma componente-chave do seu projecto VISION. O projecto VISION prevê mudanças significativas na forma como os prestadores de cuidados de saúde lidam com os seus pacientes, através da utilização de sistemas electrónicos que permitirão uma melhoria e uma maior segurança nos cuidados prestados às pessoas que recorrem aos cuidados hospitalares.


O ALERT® PAPER FREE HOSPITAL é um software clínico para hospitais que cria registos clínicos completos e integrados e que fornece ferramentas de gestão que ajudam a promover uma maior eficiência nas operações hospitalares.


No acto da assinatura do Contrato com a ALERT®, Aida Kehoe, Director Executivo da Trust, referiu que "o projecto VISION vai elevar os cuidados prestados aos pacientes para um nível totalmente novo. Ele irá beneficiar os nossos pacientes em todas as fases do tratamento, quer se trate de um problema sem gravidade quer seja um acidente que exija cuidados urgentes, já que toda a informação clínica, como resultados de exames, prescrições e notas de seguimento, pode ser fácil e rapidamente consultada pelos profissionais de saúde responsáveis". "A maioria dos funcionários já utiliza, na sua rotina diária, um sistema informático como parte dos cuidados prestados. Com o VISION, essa prática irá também abranger outros procedimentos, tal como pedir prescrições, vias verdes e documentação clínica", acrescentou ainda.


César Guimarães, COO e membro do Conselho de Administração da ALERT, afirmou que "a ALERT se sente privilegiada por poder trabalhar com a Fundação Trust na consecução de um projecto tão interessante. Temos todo o prazer em contribuir para o benefício da população residente na península de Fylde e dos funcionários e pacientes do hospital. Estamos também muito empenhados em trabalharmos com a Trust e com o NHS durante muitos anos".


Phil Graham, o mentor do projecto e director de IM&T (Gestão da Informação e Tecnologia) da Trust, considera que "o VISION constitui um investimento fundamental para a Trust atingir o seu objectivo de se tornar ‘o melhor do NHS’, a primeira escolha da população da península de Fylde, e mesmo da de fora, um prestador de serviços eficaz do ponto de vista económico e um óptimo local de trabalho".

 

Para Laurence Campbell, Director-Geral da ALERT UK, "o VISION é um projecto muito importante, que vai ajudar a melhorar a segurança e a qualidade dos resultados conseguidos com os pacientes. Estamos muito satisfeitos por trabalharmos com uma entidade como a NHS Foundation Trust, que tem uma visão para o futuro".
 







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados