Faça-se associado da AIMinho
Banner Balcão AIMinho 2020
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2009-12-10 Aprovado Regime de Mobilidade Eléctrica nacional

O Governo aprovou, no passado dia 03 de Dezembro, o diploma regula a organização, acesso e exercício das actividades relativas à mobilidade eléctrica. O regime jurídico estabelece, ainda, as regras destinadas à criação de uma rede piloto para a mobilidade eléctrica, tendo em vista a introdução e massificação da utilização do veículo eléctrico a nível nacional.


Este regime pretende dotar Portugal das condições necessárias para a criação de uma rede de abastecimento de energia para veículos eléctricos, que permita a qualquer empresa ou cidadão utilizar o seu veículo eléctrico e carregá-lo em qualquer ponto da rede de carregamento do país. Para tal, usará um cartão de carregamento que incluirá soluções de pré-pagamento.


O Governo procura, assim, criar novas oportunidades de negócio para a indústria nacional, bem como promover a atracção de investimento estrangeiro para a economia portuguesa nesta nova área. O objectivo é posicionar Portugal como país de referência ao nível do teste, desenvolvimento e produção de soluções de mobilidade eléctrica.


Está ainda prevista a atribuição de um subsídio de 5 mil euros para a aquisição, por parte de particulares, de veículos eléctricos. Caso inclua simultaneamente o abate de veículo automóvel de combustão interna, o subsídio poderá ascender aos 6,5 mil euros.
 







Bookmark and Share

ver acção acção acção Energia e Ambiente


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados