Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores 2014
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2009-10-13 AIMinho e Universidade de Baltimore mais próximas

A AIMinho acolheu, no passado dia 07 de Outubro, uma delegação da University of Baltimore, que se encontrava de visita à cidade em representação do estado de Maryland, dos Estados Unidos da América. A iniciativa contou também com a colaboração da Universidade do Minho.


Este encontro teve como principal objectivo aproximar e reforçar o relacionamento institucional e empresarial entre a região e o estado de Maryland, de forma a potenciar oportunidades de negócio e cooperação.


Durante o encontro, António Santos, presidente do Conselho de Orientação Estratégica da AIMinho, apresentou à delegação o cenário sócio-económico do país, com especial destaque para a região Minho.


Christine S. Nielsen, professora de Estratégia e Negócios Internacionais da University of Baltimore, responsável pela delegação americana, realçou a importância de parcerias deste género para ambos os países, referindo que há muitas oportunidades para aproveitar.


Através desta nova ligação, a AIMinho dispõe de informação importante sobre o estado, bem como contacto privilegiado com a universidade, do qual poderão beneficiar todas as suas empresas associadas que pretendam investir ou internacionalizar para a área geográfica em questão.


A University of Baltimore foi fundada em 1925 e é composta por três escolas, a Yale Gordon College of Liberal Arts, a Merrick School of Business e a School of Law. A Merrick School of Business tem quase 2000 alunos e 50 professores. A escola engloba ainda três importantes centros de ligação à investigação e ao mercado. O Entrepreneurial Opportunity Center, o The Jacob France Institute e o Center for Global Business Studies.


Maryland, na costa nordeste americana, é o 19º estado dos EUA em termos de população, com cerca de 5,6 milhões de habitantes, apesar de em termos de área geográfica ficar classificado apenas como o 42º. Com uma elevada percentagem de população activa, com destaque para a faixa dos 25 a 44 anos, é o 4º estado em termos de rendimento per capita, segundo dados de 2004.


A população de Maryland destaca-se pelos seus níveis de qualificação. Os sectores mais fortes do estado são as novas tecnologias, a biotecnologia e a saúde, a logística e distribuição e a área do investimento.
 







Bookmark and Share

ver acção acção acção News AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados