Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores 2014
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2009-09-28 PortLaser lança novas soluções laser para indústria têxtil e de calçado

A empresa PortLaser/ES Technology lançou recentemente uma nova tecnologia laser, aplicada aos sectores têxtil e de calçado. O objectivo é dar resposta às necessidades de inovação e de redução de custos com que estas indústrias se deparam actualmente.

 

Os novos sistemas laser lançados permitem o corte e gravação de vários materiais, incluindo diferentes tecidos, gangas e pele, sem que haja qualquer contacto físico com o material a processar.

 

Isto torna, assim, possível criar padrões, texturas, designs e imagens em gangas, tecidos e pele com maior rapidez, detalhe e precisão do que com as técnicas habituais. É aplicável quer na criação de peças exclusivas, quer na produção em série.

 

A tecnologia destaca-se ainda por ser amiga do ambiente, dado que evita desperdícios e não há recurso a substâncias químicas. “A produção verde é uma realidade e sabe-se que os consumidores, para além da qualidade e do design, optam cada vez mais por empresas com preocupações ambientais”, salienta Luís Machado, director geral da empresa.

 

O número de empresas a recorrer a este tipo de sistema tem sido crescente nestes sectores, pelas vantagens oferecidas ao nível da redução de custos de produção, inovação nos métodos de processamento de materiais e, consequentemente, obtenção de uma maior diversificação dos produtos.

 

Sediada em Pousa, em Barcelos, a PortLaser/ES Technology é uma empresa especializada no desenvolvimento e fornecimento de equipamentos e serviços de corte, gravação e marcação por laser, com mais de 10 anos de experiência na área do laser industrial.
 







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados