Faça-se associado da AIMinho
Banner Balcão AIMinho 2020
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2017-08-28 Candidaturas ao Vale Oportunidade de Internacionalização encerram a 15 de setembro

As PME que procuram iniciar o seu processo de internacionalização têm, até ao dia 15 de setembro, a oportunidade de apresentar a sua candidatura ao Vale Oportunidade de Internacionalização, um apoio do Sistema de Incentivos Internacionalização das PME, no âmbito do Portugal 2020.


Este vale tem como objetivo apoiar o desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME, através de projetos simplificados de internacionalização ao nível de produtos/serviços e mercados associados e das estratégias de marketing adequadas. Permite, assim, às PME uma evolução na cadeia de valor, incluindo a assistência técnica que permita a implementação imediata de decisões de marketing e atividades de prospeção inicial de mercados externos.


Podem candidatar-se PME de qualquer natureza, localizadas em Portugal continental, independentemente da atividade económica (tendo em consideração as restruções preivistas no artigo 4º do RECI). Os projetos deverão visar a aquisição de serviços de consultoria na área da promoção de diagnósticos e oportunidades de internacionalização, bem como na assistência técnica para a implementação de recomendações de curto prazo.


A taxa de cofinanciamento é de 75% para as regiões NUTS II Norte, Centro, Alentejo e Algarve e de 40% para Lisboa.


Os critérios específicos de acesso incluem, entre outros, a existência de pelo menos três postos de trabalho, a demonstração de ter capacidade instalada para desenvolver atividade internacional, a consulta de pelo menos duas entidades acreditaras neste domínio de internacionalização (devendo a seleção da entidade encontrar-se concluída até à data de assinatura do termo de aceitação), não ter outras candidaturas aprovadas ou em fase de decisão  na mesma tipologia de investimento e não ter iniciado o seu processo de internacionalização ou, tendo já iniciado, não registar atividade exportadora nos últimos 12 meses em relação à data de candidatura.


Para mais informações, consulte o Aviso N.º 17/SI/2017.

 







Bookmark and Share

ver acção acção acção News AIMinho






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados