Faça-se associado da AIMinho
Bolsa de Formadores 2014
Aiminho.pt

aiminho - Associação Empresarial

Portal de negócios






Soluciona
Email para envio de notícias de Associados
Clube do Empresário

Notícias

2009-08-27 Casais constrói Campus de Justiça em Valongo

A Casais – Engenharia e Construção S.A. está a construir, no âmbito de uma parceria público-privada estabelecida, o novo Campus de Justiça de Valongo. A primeira pedra foi recentemente lançada, numa cerimónia com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Justiça, José Manuel Conde Rodrigues.

 

Após a execução da obra, a construtora irá arrendar o edifício ao Instituo de Gestão Financeira e Infra-Estruturas da Justiça, I.P.. O arrendamento será numa perspectiva whole-life costing, contemplando a manutenção do edifício durante o período de duração do contrato.

 

O investimento total previsto é de 9,5 milhões de euros. O campus terá uma área total de 9.800 metros quadrados e a sua construção envolverá cerca de 200 trabalhadores. O prazo de execução previsto é de 19 meses.

 

O edifício a construir assume-se como uma peça de arquitectura moderna e versátil, concebido em gaveto convexo, configurando uma “concha” estruturante. A separação das funcionalidades que o compõem, nomeadamente o Tribunal e o Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) é conseguida pela própria configuração do edifício que possuí entradas autónomas e localizadas em alçados opostos para diferentes serviços.

 

Além desta parceria, a Casais encontra-se a desenvolver iniciativas semelhantes com os municípios de Peso da Régua, Chaves e Évora, nas áreas cultural e desportiva. Em fase de concurso decorrem outras parcerias nas áreas da saúde e educação, estando nestes casos a Casais inserida em consórcios mais alargados.







Bookmark and Share

ver acção acção acção news Associados AIMinho


Veja também:






Início | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima | Fim

agenda


sugestoes


montra de associados