ALERT®PAPER FREE HOSPITAL
ALERT®PAPER FREE HOSPITAL (ALERT® PFH) é uma solução para informatização integral de hospitais que possibilita o registo, a interligação, a reutilização e a análise de toda a informação relacionada com a realidade clínica hospitalar.
O conjunto de software e hardware do ALERT® PFH está especialmente concebido para aumentar a satisfação dos utentes e profissionais e a eficácia dos serviços hospitalares, interligar a informação, auxiliar a gestão, controlar os custos e melhorar o desempenho dos profissionais.
Em conjunção com o ALERT® EHR, o ALERT® PFH possibilita, em temporeal, o registo e consulta do processo clínico dos utentes e a análise de toda a actividade clínica do hospital.
Para além deste software para Hospitais, a Alert possui outros, nomeadamente clinical Portal, Data Warehouse, EDIS, IMPATIENT, ORIS,P1, e ERP.
ALERT®PRIMARY CARE
O ALERT® PRIMARY CARE é uma solução de software destinada à informatização de Instituições de Cuidados de Saúde Primários. Permite o registo e consulta de toda a informação clínica de cada utente, incluindo a recolhida noutras instituições, através da interligação dos centros de saúde a qualquer ambiente de prestação de cuidados de saúde.
Trata-se de um software clínico e de gestão clínica que também funciona como um elemento integrador de outras soluções de software. Possibilita a comunicação entre centros de saúde e destes com as Administrações Regionais de Saúde.
Constituindo um eficiente sistema de comunicação entre diversos serviços de saúde, facilita o acesso à informação clínica de pacientes recolhidos em diferentes entidades (centros de saúde, hospitais e outros locais). O ALERT® PRIMARY CARE contribui assim para um melhor serviço público de saúde.
ALERT®PRIVATE PRACTICE
O ALERT® PRIVATE PRACTICE é um software destinado à informatização de clínicas e de consultórios médicos. Através deste software é possível registar e consultar a ficha individual de cada doente,incluindo informação documenta da noutras instituições. A informação é registada em tempo real e organizada por indivíduo ou por família. Trata-se de um sistema informático clínico e de gestão capaz de se integrar com outras soluções nesta área.
ALERT® CRM
O ALERT® CRM é uma solução aplicacional que permite às instituições que actuam no sector da saúde, dotarem-se de uma ferramenta evoluída de suporte à gestão, na vertente de relacionamento entre a instituição de saúde e o cidadão.
A solução foi adaptada especificamente ao sector da Saúde, tendo como objectivo aumentar a produtividade e optimizar a operacionalidade dos serviços de atendimento.
Com um ambiente de configuração simples e áreas aplicacionais ricas em funcionalidades, o ALERT® CRM torna mais fácil a tomada de decisão, permitindo o aumento da qualidade do serviço prestado ao cidadão (utente / cliente ou visitante), pelo atendimento personalizado que potencia, pela melhoria da informação que disponibiliza aos operadores de atendimento telefónico, bem como aos administrativos dos serviços que prestam informação.
A solução ALERT® CRM permite, no contexto hospitalar, apoiar os serviços de atendimento e de informação na prestação de informação útil e em tempo real, nas áreas funcionais de Gestão de Contactos, Notificação de Consultas, Gestão de Visitas, Gestão de Reclamações e Agendamento de Delegados de Informação Médica.
ALERT® EHR
O ALERT® ELECTRONIC HEALTH RECORD (ALERT® EHR) regista, arquiva e interrelaciona a informação clínica de cada paciente, incluindo a de outras aplicações e entidades, integrando a história clínica de cada paciente.
Assim, a orientação primordial deste software é a capacidade de estabelecer interacção com outros softwares dentro e fora de cada instituição, contribuindo para o processo clínico electrónico de cada utente.
Este software permite encadear todo o historial clínico de um utente, além de integrar o workflow de toda a sua interacção com serviços de prestação de cuidados de saúde.
O ALERT® EHR obedece a normas estandardizadas internacionais, o que garante também a capacidade de integração com o amplo leque de sistemas de saúde que respeitam as mesmas normas (DICOM, LOINC, SNOMED CT, ICD9, ICD10, ICPC2, ICNP (CIPE), entre outras), assegurando a interconversão e análise de dados recolhidos em diferentes momentos e a partir de múltiplos locais.